terça-feira, 3 de novembro de 2015

Como a carne vermelha pode fazer bem à saúde

-

Depois de dias de terríveis advertências em relação ao seu potencial cancerígeno, especialistas vêm falar dos benefícios que a carne vermelha pode trazer para a saúde.


Depois de tantos avisos sobre a carne processada e da carne vermelha poderem ser cancerígenas tem medo de consumir estes alimentos?

Antes de mais lembre-se de que o risco de ter um cancro colorretal é de 6% e que o risco aumentado pelo consumo destas carnes fará com que essa probabilidade aumente para cerca de 7%. O que ainda continua um número bastante baixo.
Além disso, muitos especialistas em saúde aconselham a não ‘largar’ a carne vermelha por completo Isto porque, no seu estado natural, é uma fonte importante de energia e de nutrientes essenciais. O Daily Mail falou com vários especialistas que destacam os benefícios que a carne vermelha, em moderação, pode trazer para a saúde.
Além de dar energia, a carne vermelha fornece um tipo de ácido gordo ómega 3 chamado DHA, que é vital para o desenvolvimento cerebral. Escolher cortes magros e usar métodos de confeção saudáveis podem potenciar as suas propriedades para que se possa incluir numa dieta saudável.
Estas carnes têm ainda vitamina B12, necessária para que as células cerebrais se consigam reparar e replicar o código genético das células (ADN).
Quanto à gordura saturada da carne que também sido uma advertência, os especialistas sugerem que o tipo de gordura saturada presente na carne vermelha (ácido esteárico) é rápida e facilmente convertida no corpo para um tipo de gordura insaturada saudável, chamada ácido oleico.
Aliás, os cortes magros desta carne podem até contribuir para a saúde cardiovascular uma vez que contém potássio, que ajuda a manter a tensão arterial normal.
Um dos benefícios mais importante da carne vermelha deve-se ao ferro que contém. O ferro é necessário para a criação de hemoglobina, essencial para a saúde do nosso corpo. Para manter a energia, a concentração e o crescimento.
proteína que fornece é também necessária para formar e reparar os músculos. Contém ainda creatinina, que ajuda a fornecer energia ao corpo. (Notícias ao Minuto)

Sem comentários: