terça-feira, 5 de agosto de 2014

O que dizem os outros blogs

-
 Jumento do dia
    
Passos Coelho e Cavaco Silva

Em tempos contava-se a anedota do avião que vinha de África cheio de beldades e que caiu. Feiro o inquérito concluiu-se que os pilotos tinham decidido atirar-se às beldades e que tinham entregue os comandos a um macaco que traziam como recordação. O que se está a passar actualmente com o BES trouxe-me esta anedota à memória, o Estado mete mais de cinco mil milhões de euros que poderão e muito provavelmente terão de vir a ser suportados pelos contribuintes e nem Cavaco Silva, nem Passos Coelho aparecem em público a dar a cara por uma decisão que foi do governo pois um governador do BdP não tem nem nunca poderia ter competência para tal decisão.

O poder esconde-se debaixo de água numa tentativa ridícula de dar um ar de normalidade a uma situação anormal endossando para o governador do BdP todas as responsabilidades. Carlos Costa não só acedeu  afazer o triste papel como sabe que tem responsabilidades na situação a que o BES chegou pelo que não se podia recusar ao frete.

O país ficou a saber que tem um primeiro-ministro que não interrompe as férias perante a situação mais grave em toda a história económica do capitalismo português, enquanto o tal senhor que concorreu a presidente para ajudar o país com os seus conhecimentos de economia parece estar desaparecido na faixa de Gaza. Enfim, o país está muito bem entregue.

 Declaração

Para os devidos efeitos informo que irei deixar de ser cliente do BES agora designado por Novo Banco por solidariedade com os pequenos accionistas do BES e por não acreditar na gestão de cavaquistas à frente de bancos, o último cavaquista que esteve à frente de um banco foi precisamente Ricardo Salgado e como se sabe não deu grandes resultados.

In "O JUMENTO"


Sem comentários: