terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Nos outros blogs

-
 E quem salvaguarda os contribuintes escolhidos para pagar
   
«A secretária-geral adjunta do PS, Ana Catarina Mendes, asseverou esta segunda-feira que a solução encontrada no domingo para o Banif é a que melhor salvaguarda o sistema financeiro e a alternativa seria a liquidação do banco.

"Esta solução é, pois, de entre todas, a que menos custos acarreta", vincou a socialista sobre a solução encontrada pelo Governo que "assume de forma cabal e definitiva os custos de intervenção realizada em 2013 pelo Estado e da gestão que as autoridades fizeram deste dossier durante os últimos três anos".

Ana Catarina Mendes assinala ainda que a solução encontrada para o Banif e apresentada pelo primeiro-ministro socialista António Costa "não agrava as contas do défice orçamental do Estado" no cumprimento das metas europeias, mantendo-se assim "intactos" os compromissos do PS "para iniciar uma trajectória de recuperação dos rendimentos dos portugueses".» [Público]
   
Parecer:

Não se percebe muito bem a razão porque contribuintes que nada têm que ver com o BANIF são forçados pelo Estado a pagar. A esmagadora maioria dos contribuintes dos escalões sujeitos a austeridade nunca entraram, nem lhes passou pela cabeça entrar no banco privativo das boas famílias do Funchal, mas agora são chamados a pagar sem lhes ser pedida a opinião enquanto que as boas famílias que durante décadas gozaram do "contenente" ficam-se a rir.

Discute-se muito sobre os custos de cada solução, mas ninguém discute a legitimidade de impor esses custos a cidadãos que sempre tendo tido sempre um comportamento responsável são agora forçados a suportar os custos dos bancos dos outros.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Vomite-se.»

In "O Jumento"

Sem comentários: