quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Nos outros blogs

-
 Jumento do dia
    
Carlos Costa

Carlos Costa foi um dos responsáveis pelo desastre do BES, Carlos Costa enganou muitos pequenos investidores que foram arruinados pelo BES, Carlos Costa falhou a venda do BES, Carlos Costa fez fretes empregando o filho de Durão Barroso de forma abusiva e dando agora emprego a um secretário de Estado, Carlos Costa tem sido incompetente. Agora Carlos Costa decidiu ignorar a relação de independência entre BdP e foi para o estrangeiro fazer pressão sobre o parlamento.

É grave que enquanto o parlamento decide o futuro de um governo o governador do BdP vá para Madrid lançar a desconfiança sobre o país. Sempre defendi a demissão deste senhor por incompetência, agora à incompetência soma-se a irresponsabilidade, para não sugerir pior pois lançar um país numa grave crise criando suspeitas infundadas nos mercados é algo do domínio do criminoso.

Quando mais tempo este senhor se mantiver no BdP maiores serão os prejuízos para o país.

«O governador do Banco de Portugal disse hoje que "todos os erros de política económica que se fizerem agora vão ser pagos em dois, três ou cinco anos, mas com muito mais dor".

Carlos Costa falava no decorrer de um pequeno-almoço/conferência em Madrid, organizado pelo Fórum Nova Economia, no qual fez um resumo da situação financeira e económica de Portugal ao longo dos anos da crise e apontou as principais lições e desafios que se colocam ao país.

As declarações de Carlos Costa surgem também no dia em que o parlamento português debate moções de rejeição ao actual Governo (da coligação PSD/CDS), abrindo a porta a um executivo minoritário do PS, mas com apoio parlamentar do Bloco de Esquerda e do PCP.» [DN]

In "O Jumento"

Sem comentários: