segunda-feira, 15 de maio de 2017

Nos outros blogs

-
  Partidos e SMS
   
«(...)

2. Marques Mendes afirmou que Júlio Magalhães tinha sido convidado pelo PS para ser candidato à Câmara Municipal do Porto e que a administração do Porto Canal teria até reunido por causa desse convite.

Júlio Magalhães, em declarações à SIC, disse que tinha recebido um sms de alguém, que tanto podia ser do PS ou não, a convidá-lo para uma candidatura.

Se o Júlio Magalhães não quer saber quem lhe faz convites, e logo para ser candidato a uma câmara como a do Porto, é lá com ele. Segundo as suas palavras, já foi convidado muitas vezes para muitas câmaras e, presumo, por já ser rotina nem liga e nem quer saber, sequer, quem o convida.

Se Júlio Magalhães não sabe quem o convidou, nem o partido que fez o convite, nem a pessoa, como é que Marques Mendes sabe? É que na quarta-feira o jornalista ainda não sabia - pronto, é pouco curioso. Mendes conhece o número de quem mandou a mensagem ao diretor do Porto Canal? O emissor disse-lhe, apesar de não ter dito ao jornalista? E não é um bocadito estranho a administração do Porto Canal fazer uma reunião de urgência por causa de um sms que não causou qualquer sensação ao convidado?

Sim, isto não passa de um fait divers que até já deve estar esquecido, mas Marques Mendes tem responsabilidades que lhe advêm não só de ser visto por muitos milhares de pessoas mas também por ser conselheiro de Estado. Não há quem não se engane ou seja enganado, é da vida, mas quem decide dar notícias e não só opiniões tem responsabilidades acrescidas. Eu gostava, como espectador assíduo, de manter a confiança nas notícias que Marques Mendes dá. E não devo ser só eu.» [DN]
   
Autor:

Pedro Marques Lopes.

In "O Jumento"


Sem comentários: