terça-feira, 18 de outubro de 2016

"O descaramento do PSD e de Maria Luís Albuquerque não tem limites"

-

A resposta às considerações da antiga ministra das Finanças sobre o Orçamento do Estado para 2017 foram proferidas, esta terça-feira, pelo deputado João Galamba.

"O PSD, pela voz de Maria Luís Albuquerque, antiga ministra das Finanças, (…) acusa este Governo de aumentar a carga fiscal e a injustiça social, quando o mesmo PSD prometeu uma carga fiscal maior em 2016 e 2017, que ia manter a sobretaxa até 2020, os cortes nos salários, no complemento solidário para idosos, todas as pensões congeladas, até 2019”, começou por criticar o deputado socialista.

Neste sentido, acrescentou em declarações aos jornalistas no Parlamento, “o descaramento do PSD e de Maria Luís Albuquerque não tem limites”. Até porque, reforçou João Galamba, no Orçamento do Estado para 2017 prevê-se que “os impostos que baixaram em 2016 voltem a baixar em 2017”, rejeitando perentoriamente “um aumento de impostos”, pelo contrário, “há uma redução [da carga fiscal] pelo segundo ano consecutivo”.
“O único imposto temporário que se torna permanente”, vincou o socialista, é a contribuição extraordinária sobre o setor energético, ou seja, sobre a REN, EDP e GALP, com a qual o governo PSD/CDS queria acabar”, ripostou.
Mas, prosseguiu, “o PSD tem razão, o PS não tem essa prioridade e prefere baixar impostos a quem vive do seu trabalho”.
Sobre a “alegada injustiça social”, João Galamba destacou que o Governo de Costa “aumentou as pensões em 180 milhões de euros", ou seja, referiu, "num ano aumentámos o mesmo valor que PSD/CDS aumentaram em quatro anos”.(Notícias ao Minuto)

Sem comentários: