segunda-feira, 8 de junho de 2015

João Galamba: "PSD e CDS tomam portugueses por tolos!"

-
“Depois de terem burlado os portugueses nas eleições de 2011, eis que PSD e CDS, de forma despudorada, propõem-se repetir a farsa nas eleições de 2015”, escreve João Galamba no texto de opinião que hoje assina no Diário Económico.


Para o deputado do PS, “PSD e CDS tomam portugueses por tolos” por terem defendido políticas de austeridade que “transferiram recursos para a saúde privada” terem promovido o “caos” nas escolas quando agora “voltam a prometer tudo”.

João Galamba recorda que, em campanha em 2011, “prometeram defender o estado social”, mas também “não cortar salários” e “não cortar pensões”. Os anos de troika, porém, trouxeram uma realidade diferente.

Numa série de duras críticas lançadas na direção dos partidos que compõem o Executivo, o deputado socialista escreve ainda, numa altura em que a campanha para legislativas vai ‘aquecendo’, que os dois partidos estão a tentar “fingir que não enviaram para Bruxelas um Programa de Estabilidade que prevê cortar pensões em pagamento já em 2016”. (Notícias ao Minuto)

Notas do Papa Açordas: Todos nós esperamos que o povo se lembre das malfeitorias da dupla Passos-Portas...



Sem comentários: