sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Manuela Ferreira Leite considera cortes nas pensões “profundamente imoral”

-
Antiga presidente do PSD desfez ponto por ponto medida do Governo.

Manuela Ferreira Leite considerou que a lei que estabelece a convergência de pensões entre o sector público e o sector privado, reduzindo em 10% as pensões de valor superior a 600 euros, é “imoral”.

No seu habitual comentário no programa Política Mesmo na TVI24, a antiga presidente do PSD desfez ponto por ponto e de forma muito dura a medida do Governo aprovada esta quinta-feira em Conselho de Ministros.

“Antes de ser constitucional ou não ser constitucional (…) no ponto fundamental é profundamente imoral. E na política, como na vida, nós, a despeito dos objectivos, temos de olhar aos meios que utilizamos para atingir esses objectivos”, afirmou a social-democrata.

E para Manuela Ferreira Leite na política é necessário existirem “princípios e valores” que “têm estar presentes nas decisões”. “Este é um caso dramático e gritante e algo que não pode ser feito numa sociedade e que a sociedade não pode aceitar.”

A antiga presidente fala mesmo em “leviandade, ligeireza e superficialidade” como esta matéria está a ser encarada pelo Governo.

“Agride uns princípios tão fundamentais e tão básicos do que é a relação entre as pessoas, do que é a construção de vida das pessoas, do que é o drama que implica nas pessoas, que não creio que haja o direito de ela ser aplicada sem ser com uma profunda ponderação que deve envolver as forças vivas deste país”, acrescentou.

Ferreira Leite nega haver uma injustiça dos funcionários públicos em relação aos trabalhadores do privados porque “não se pode pôr igual aquilo que é diferente ”.

Notas do Papa Açordas: Era bom que o sr. Passos Coelho e os seus amigos ouvissem os seus camaradas de partido e talvez  "asneirassem" menos...

Sem comentários: