sábado, 10 de agosto de 2013

Em resposta ao PSD, Seguro diz: “Eu abomino a baixa política”

-
Secretário-geral do PS pede a verdade sobre os contratos swaps.

O secretário-geral do PS, António José Seguro, afirmou na sexta-feira, ao final da noite, que abomina a “baixa política” e disse esperar que a comissão de inquérito aos contratos financeiros de alto risco (swaps) apure a verdade e os responsáveis.

No Porto Santo, no âmbito de uma deslocação à Região Autónoma da Madeira para várias iniciativas com candidatos às câmaras municipais, confrontado pelos jornalistas se desejava responder ao desafio lançado na sexta-feira pelo PSD, António José Seguro respondeu: “Na política não somos todos iguais. Eu abomino a baixa política e a política feita sem ética.”

Questionado sobre se mantém confiança no aconselhamento económico do seu assessor para está área, outra das situações suscitadas pelo PSD, o secretário-geral do PS declarou: “Aquilo que importa aos portugueses é que os políticos se concentrem no essencial, o essencial são os problemas dos portugueses”.

À pergunta se considera importante dizer aos portugueses se concorda com a realização de contratos swaps com reflexos no défice e na dívida, o líder socialista adiantou: “Quando foi apresentada no Parlamento a proposta de uma comissão de inquérito para se apurar a verdade, a minha resposta foi imediata: ‘apure-se a verdade’. É isso que os portugueses querem, a verdade.”

“Não querem cortinas de fumo, não querem baixa política, querem a verdade e aquilo que eu espero é que essa comissão de inquérito apure a verdade e apure os responsáveis. É isso que os portugueses têm direito”, salientou António José Seguro, sustentando que os cidadãos “têm direito a saber para onde vai o seu dinheiro, como é que é gasto, é isto que é exigido”.

Notas do Papa Açordas: O PSD não se quer "afogar" sózinho e tenta, a qualquer preço, arrastar Seguro e o PS... Trata-se de jogo extremamente sujo e que só descredibiliza Passos Coelho e o PSD!...

Sem comentários: