quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Nogueira Leite nomeado administrador da EDP Renováveis

-

O ex-administrador da Caixa Geral de Depósitos António Nogueira Leite foi nomeado administrador e membro da comissão de retribuições da EDP Renováveis, segundo um comunicado enviado pela empresa à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
O economista foi nomeado por cooptação, para preencher um dos lugares que se encontravam vagos na sequência das renúncias apresentadas durante o ano 2012 por membros do Conselho de Administração da EDP Renováveis (EDPR).
Além de Nogueira Leite, foram nomeados para o Conselho de Administração da EDPR Acácio Jaime Liberado Mota Piloto e José A. Ferreira Machado, “no seguimento da proposta da comissão de nomeações e retribuições” e “até à próxima assembleia-geral de acionistas”, lê-se no comunicado.
António Nogueira Leite foi também nomeado para preencher o lugar vago na comissão de nomeações e retribuições, enquanto José A. Ferreira Machado foi escolhido para preencher o lugar disponível de membro e presidente da comissão de operações entre partes relacionadas.
As alterações nos órgãos sociais da EDP Renováveis foram comunicadas à CMVM na terça-feira à noite, no mesmo dia em que foram divulgados os resultados anuais da empresa, que apresentou um lucro de 134,2 milhões de euros, mais 32% do que em 2011.
Professor catedrático da Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa, Nogueira Leite foi, entre julho de 2011 e janeiro de 2013, vice-presidente da comissão executiva da Caixa Geral de Depósitos e presidente do conselho de administração da Caixa Banco de Investimento.
Notas do Papa Açordas: Este era o rapaz que se pirava do país, caso os impostos sobre o trabalho aumentassem... não se pirou, mas foi acolheu-se na EDP...

Sem comentários: