sexta-feira, 6 de abril de 2018

Nos outros blogs

-
 Jumento do Dia

   
Assunção Cristas, líder do CDS

Depois de ter ouvido as intervenções da mal educada Assunção Cristas no debate quinzenal no parlamento fiquei com uma dúvida, não percebi se a senhora é desonesta ou é estúpida, isto é não sei se a sua argumentação sobre o aumento da carga fiscal resulta da sua estupidez ou sabendo que mente opta por ser desonesta.

Discordo da acusação de Mário Centeno que foi elegante ao dizer que alguns deputados sofrem de ileteracia financeira. Lamento, mas a explicação para o aumento das receitas fiscais é tão elementar que ou a deputada se encontra entre um problema mental e a estupidez ou a senhora perdeu o medo de cometer pecados e é mentirosa.

A líder do CDS usa o aumento das receitas fiscais em impostos indiretos para dizer que há mais austeridade, grande burra ou grande aldrabona, é obvio que se a economia cresce e há mais consumos estes impostos, que são impostos sobre o consumo terão de ver as receitas aumentar. Isso não sucedeu quando Portas era o homem das pastas económicas porque quando aumentou o IVA sobre a eletricidade ou sobre bens alimentares, ao mesmo tempo que reduzia salários, pensões e subsídios o resultado foi a fome e quando as pessoas não compram porque não têm dinheiro, diminuem as receitas fiscais.

É lamentável que a líder do CDS seja demasiado burrinha para não perceber isto ou para não perceber que ao mentir se expõe ao ridículo. O aumento da receita fiscal não resulta de mais austeridades, resulta sim do aumento dos rendimentos e, consequentemente, do consumo.

in "O Jumento"


Sem comentários: