sexta-feira, 26 de maio de 2017

REUNIÓN DE 'CABEZUDOS MUNDIALES'

-


REUNIÓN DE 'CABEZUDOS MUNDIALES'

Activistas del grupo Oxfam for Climates, con máscaras para representar a los líderes del G7, protestan de cara a la celebración de la cumbre de este grupo, en Taormina Sicilia (Italia). (Angelo Carconi / EFE)-(20minutos.es)

UN CABALLERO ENTRE PRIMERAS DAMAS

-


UN CABALLERO ENTRE PRIMERAS DAMAS

La divertida fotografía del marido del primer ministro de Luxemburgo, Gauthier Destenay, con alguna de las primeras damas mundiales, como Melania Trump (c) y la reina Matilde de Bélgica, durante la cumbre de la OTAN en Bruselas. (Sascha Steinbach / EFE)-(20minutos.es)

"Passos vai tentar mudar de discurso. Chega tarde, Portugal já mudou"

-

O presidente do PS defendeu hoje que o Governo está a "resgatar" a imagem do país e considerou que já é tarde para o líder do PSD mudar, porque colocou todas "as fichas" no insucesso do executivo.

"Passos Coelho apostou e colocou todas as fichas no insucesso do Governo. Agora, dizem os seus conselheiros de feição, que vai tentar mudar de discurso. Mude ou não, chega tarde, porque Portugal já mudou e, já não restam dúvidas, mudou para melhor", sustentou o presidente do PS e líder da bancada socialista, Carlos César.

O presidente do PS falava na abertura do segundo e último dia das Jornadas Parlamentares socialistas em Bragança, que serão encerradas a meio da tarde pelo secretário-geral do partido e primeiro-ministro, António Costa.

Num discurso sobre os resultados da primeira metade da legislatura, Carlos César usou a palavra resgate com um novo significado, aplicando-a a uma conjuntura diferente: "Temos resgatado a imagem do nosso país, não só junto dos nossos parceiros europeus, como também junto dos mercados".
"Fazemo-lo com sucesso, não esmagando, mas, pelo contrário, beneficiando a vida dos portugueses", sustentou o presidente do PS. (Notícias ao Minuto)

PS quer revisão dos escalões do IRS e aumentos salariais

-

O líder parlamentar do PS, Carlos César, defendeu hoje que as prioridades do Governo até ao final da legislatura devem passar pela revisão dos escalões do IRS e pela melhoria dos rendimentos das famílias, também por via direta remuneratória.

De acordo com o presidente do Grupo Parlamentar do PS, o Governo socialista deve ter metas bem definidas nos próximos dois anos: "Alocar mais recursos e gerir com inteligência o investimento público na sequência da saída do Procedimento por Défice Excessivo, aproveitando também os fundos europeus, manter a trajetória das contas públicas e a reputação da gestão orçamental".

Carlos César falava na sessão de abertura do segundo e último dia das Jornadas Parlamentares do PS, num discurso com cerca de 25 minutos, o qual dedicou, na parte final, às prioridades do executivo em 2018 e 2019.
Ao mesmo tempo, para o presidente do PS, o Governo deve "aliviar no possível o excesso de carga fiscal sobre as pessoas, intervindo inclusive nos escalões de IRS, e continuar a melhorar rendimentos também por via direta remuneratória e pelas prestações sociais".
Além dos aumentos das prestações sociais e dos salários, Carlos César sustentou que o Governo deve "melhorar o Serviço Nacional de Saúde, diminuir as desigualdades e apostar em todas as dimensões de modernização e de eficiência competitiva".
Antes, o presidente do PS já tinha advertido que, apesar dos bons resultados macroeconómicos, "ninguém se pode esquecer que o país ainda regista muitas desigualdades, com cerca de 2,6 milhões de pessoas em risco de pobreza ou exclusão social, atingindo 487 mil crianças e 468 mil idosos".
"Apesar da taxa de pobreza ou exclusão social ter diminuído em 2016, as nossas obrigações, como PS, como governantes ou como deputados - na administração central, regional, local ou na cidadania - estão longe de poderem abrandar", justificou o presidente do Grupo Parlamentar do PS.(Notícias ao Minuto)

quarta-feira, 24 de maio de 2017

FLORES POR LAS VÍCTIMAS DE MÁNCHESTER

-


FLORES POR LAS VÍCTIMAS DE MÁNCHESTER

Decenas de ramos de flores amontonados cerca del Manchester Arena, durante una vigilia en honor a las víctimas del ataque terrorista en esta ciudad británica. (Andy Rain / EFE)-(20minutos.es)

LOS 'ALL BLACKS', PRINCESA DE ASTURIAS DE LOS DEPORTES

-


LOS 'ALL BLACKS', PRINCESA DE ASTURIAS DE LOS DEPORTES 

La selección masculina de rugby de Nueva Zelanda, conocida como los 'All Blacks', que ha sido merecedora del Premio Princesa de Asturias de los Deportes 2017 por sus "extraordinarios éxitos deportivos". (Kim Ludbrook / EFE)-(20minutos.es)

MIEL URBANA

-


MIEL URBANA

El apicultor Uwe Marth observa el panel de una colmena situada en la azotea de la Catedral de Berlín (Alemania). (Felipe Trueba / EFE)-(20minutos.es)


Para Schaüble, Mário Centeno é "o Ronaldo do Ecofin"

-

Ministro das Finanças alemão elogiou o homologo português.

Wolfgang Schaüble disse que Mário Centeno é "o Ronaldo do Ecofin", o grupo de ministros das Finanças da União Europeia.

O comentário do ministro das finanças alemão é citado na revista Politico, que por sua vez recorreu a fonte portuguesa.
"Há 12 meses, era tudo tão diferente. Portugal estava à beira das sanções económicas da União Europeia e o sucesso do seu novo Governo de coligação de Esquerda estava longe de ser assegurado. Hoje, já não viola as regras orçamentais da União Europeia e espera entregar antecipadamente 10 mil milhões de euros ao FMI".
“Para os especialistas políticos, é um progresso semelhante a ganhar a Eurovisão”, pode ler-se na mesma publicação.
Recorde-se que o nome de Mário Centeno tem sido apontado como possível candidato a substituir Jeroen Dijsselbloem na liderança do Eurogrupo.(Notícias ao Minuto)
Notas do Papa Açordas: Este já se esqueceu do Passos "de" Coelho e da sua Maria Luís...

sexta-feira, 19 de maio de 2017

SÍMBOLO DE LA LUCHA CONTRA LA CRISIS

-


SÍMBOLO DE LA LUCHA CONTRA LA CRISIS

El artista callejero Exit trabaja en un grafiti en una calle de El Pireo, donde apenas existe un metro cuadrado de pared libre de pintada o grafiti de mayor o menor elaboración y belleza. Con la llegada de la crisis, han proliferado los mensajes dirigidos contra rescates, programas de austeridad, Gobiernos e instituciones acreedoras. En este caso se puede leer: "¿Has llenado tu vacío?" (Miguel Ruiz de Arcaute / EFE)-(20minutos.es)

Nos outros blogs

-
 Jumento do Dia

   
Rui Moreira, deputado populista de direita de boas famílias do Porto

A rapidez com que a CMP disparou com processos judiciais como se uma mera acusação em tribunal fosse uma água benta capaz de purificar a imagem de um político só revela nervosismo, tanto quanto se leu no Público não há nenhuma acusação direta ao autarca, simplesmente sugere-se que a cidade foi vítima de uma tentativa de pilhagem por parte da sua família.

Se o autarca quer fazer prova da sua honestidade deve fazê-lo e é isso que se exige de um político populista que sobrevive à custa da falta de confiança nos políticos que ele próprio promove com a sua partidofobia. Rui Moreira deve provar que está tudo bem com as suas decisões e com o comportamento ético da sua família.

«A deputada comunista Rita Rato defendeu esta quinta-feira que "é preciso mais salário e menos horário" em resposta a uma deputada do PSD, numa declaração política no parlamento, após acusar o anterior Governo de fragilizar os trabalhadores.

"É preciso mais salário e menos horário", afirmou, depois de reiterar a necessidade de garantir as 35 horas [de trabalho semanal] a todos os trabalhadores, seja da administração pública, seja na redução de horários de trabalho para as 35 horas, sem perda de remuneração nem de outros direitos, no setor privado como contributo para criar postos de trabalho e combater o desemprego".

A social-democrata Mercês Borges e o democrata-cristão Filipe Anacoreta Correia tinham criticado a postura de PCP e dos outros partidos com acordos bilaterais com o PS (BE, PEV) por não levarem as suas iniciativas à prática, dada a sua proximidade do poder.» [Expresso]

In "O Jumento"


terça-feira, 16 de maio de 2017

ESPERANDO SU TURNO

-


ESPERANDO SU TURNO

El golfista sudafricano Conrad Stolz espera su turno durante la segunda manga del Campeonato del Mundo de golf para discapacitados, en el club King David Mowbray, en Ciudad del Cabo (Sudáfrica). (Nic Bothma / EFE)-(20minutos.es)

UNA PLAYA SIEMPRE CON BANDERA AZUL

-


UNA PLAYA SIEMPRE CON BANDERA AZUL

La playa de Mira, de unos tres kilómetros y medio situada en la zona central del Atlántico portugués, es la única de Europa que mantiene desde sus orígenes la distinción de bandera azul. (Carlos García / EFE)-(20minutos.es)



Nos outros blogs

-
 Jumento do Dia

   
Inês Domingos, deputada do PSD

Pobre deputada, ignorada durante a legislatura coube-lhe a triste tarefa de fazer estas declarações que só podem merecer uma gargalhada. Onde estaria a pobre deputada quando Passos andou um ano descansado, convencido de que tudo iria correr mal e o diabo acabaria por aparecer? Pobre rapariga, onde estava quando as reversões foram condenadas pelo seu partido, onde estaria quando exigiram um plano B, por onde andava quando o seu partido foi a Madrid pedir ao PP europeu que chumbasse o governo português?

Pobre senhora, dizer que o crescimento resulta das políticas do seu governo é a mesma coisa que o Jesus vir defender que é a ele que se deve o tetra do Benfica!

«O PSD saudou hoje o crescimento de 2,8 por cento da economia portuguesa no primeiro trimestre de 2017 e considerou que se trata de uma recuperação que se deve às reformas realizadas pelo Governo anterior (PSD/CDS).

"Estamos contentes com a recuperação do PIB [Produto Interno Bruto] neste trimestre que se deve às reformas realizadas pelo anterior Governo, à conjuntura internacional e na União Europeia mais favoráveis", declarou à Lusa a deputada social-democrata Inês Domingos.

A deputada do PSD falava após a divulgação dos dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) segundo os quais a economia portuguesa cresceu 2,8% no primeiro trimestre de 2017 face ao mesmo período do ano passado e, comparando com o trimestre anterior, cresceu 1%, segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE).» []

In "O Jumento"


segunda-feira, 15 de maio de 2017

Dados do INE "confirmam que confiança dos portugueses não era infundada"

-

António Costa mostrou-se satisfeito com o crescimento da economia portuguesa no primeiro trimestre.

António Costa destacou os “dados positivos” divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística esta segunda-feira, que dão conta de um dos mais fortes crescimentos trimestrais dos últimos anos.

São resultados, diz o primeiro-ministro, que “confirmam que a confiança dos portugueses não era infundada”.
Para António Costa, o crescimento registado confirma ainda que “a prioridade que foi dada à reposição de rendimentos das famílias não comprometeu a nossa competitividade”.
“Pelo contrário”, garante, a reposição de rendimentos “reforçou a coesão e a confiança indispensáveis ao crescimento do investimento” através de uma “combinação equilibrada de políticas que permita o menor défice e o maior crescimento”.
“O ciclo de desaceleração de economia foi invertido e o crescimento está sustentado […] temos todo um ano pela frente, mas boas razões para estar confiantes”, acredita o primeiro-ministro.(Notícias ao Minuto)

MÁS DE 1.500 HARLEYS, POR EL CENTRO DE MADRID

-


MÁS DE 1.500 HARLEYS, POR EL CENTRO DE MADRID

Un  desfile de más de 1.500 harleys por las calles más céntricas de Madrid ha puesto punto y final a la 15ª concentración Harley-Davidson KM0. (Harley-Davidson España)-(20minutos.es)


INCAUTACIÓN DE TORTUGAS

-


INCAUTACIÓN DE TORTUGAS

Miembros del departamento de Aduanas muestran una tortuga angonoka (d) y una tortuga estrellada (i) durante una rueda de prensa en el almacén de aduanas cerca del aeropuerto de Kuala Lumpur (Malasia). Un total de 330 tortugas, con un valor de 253.000 euros, han sido incautadas en un intento de introducirlas ilegalmente al país desde Madagascar. (Ahmad Yusni / EFE)-(20minutos.es)


Nos outros blogs

-
  Partidos e SMS
   
«(...)

2. Marques Mendes afirmou que Júlio Magalhães tinha sido convidado pelo PS para ser candidato à Câmara Municipal do Porto e que a administração do Porto Canal teria até reunido por causa desse convite.

Júlio Magalhães, em declarações à SIC, disse que tinha recebido um sms de alguém, que tanto podia ser do PS ou não, a convidá-lo para uma candidatura.

Se o Júlio Magalhães não quer saber quem lhe faz convites, e logo para ser candidato a uma câmara como a do Porto, é lá com ele. Segundo as suas palavras, já foi convidado muitas vezes para muitas câmaras e, presumo, por já ser rotina nem liga e nem quer saber, sequer, quem o convida.

Se Júlio Magalhães não sabe quem o convidou, nem o partido que fez o convite, nem a pessoa, como é que Marques Mendes sabe? É que na quarta-feira o jornalista ainda não sabia - pronto, é pouco curioso. Mendes conhece o número de quem mandou a mensagem ao diretor do Porto Canal? O emissor disse-lhe, apesar de não ter dito ao jornalista? E não é um bocadito estranho a administração do Porto Canal fazer uma reunião de urgência por causa de um sms que não causou qualquer sensação ao convidado?

Sim, isto não passa de um fait divers que até já deve estar esquecido, mas Marques Mendes tem responsabilidades que lhe advêm não só de ser visto por muitos milhares de pessoas mas também por ser conselheiro de Estado. Não há quem não se engane ou seja enganado, é da vida, mas quem decide dar notícias e não só opiniões tem responsabilidades acrescidas. Eu gostava, como espectador assíduo, de manter a confiança nas notícias que Marques Mendes dá. E não devo ser só eu.» [DN]
   
Autor:

Pedro Marques Lopes.

In "O Jumento"


sábado, 13 de maio de 2017

ESPERANDO AL PAPA FRANCISCO

-



ESPERANDO AL PAPA FRANCISCO

Una peregrina espera a la llegada del papa Francisco en el Santuario de Nuestra Señora de Fátima (Portugal). (Mario Cruz / EFE)-(20minutos.es)


CINCO MESES BLOQUEADA POR LA NIEVE

-


CINCO MESES BLOQUEADA POR LA NIEVE

Vehículos del ejército indio circulan entre paredes de nieve en el paso de la montaña Zoji La, 108 kilómetros al este de Srinagar, capital estival de la Cachemira India. Esta carretera, de 434 kilómetros de longitud, vuelve a estar operativa después de cinco meses bloqueada por la nieve. (Farooq Khan / EFE)-(20minutos.es)

Rui Vitória falou em história e o Benfica conquistou o inédito tetra

-

Exibição de gala termina com a consagração do tetracampeonato. Benfica junta-se ao lote dos clubes que conseguiram ganhar o campeonato português por quatro vezes consecutivas.

O Benfica estava obrigado a ganhar para fazer já este sábado a festa do tetracampeonato e não tremeu perante a pressão e o V. Guimarães. Num jogo relativo à 33.ª jornada da I Liga, as águias dizimaram os vimaranenses (5-0) e confirmaram a conquista do título pela quarta época consecutiva.

Primeira parte eletrizante
Na verdade, a equipa orientada de Rui Vitória parece ter guardado todos os trunfos para este jogo e arrancou para a melhor exibição da temporada.
O quarteto ofensivo, composto por Cervi, Salvio, Jonas e Jiménez foi um autêntico quebra cabeças para os homens de Guimarães.
Ora na esquerda, ora na direita, as jogadas de perigo apareciam de todo o lado, com Pizzi a ser o maestro da armada ofensiva encarnada.
Os golos, esses surgiram muito cedo: Cervi (11'), Jiménez (16'), Pizzi (37') e Jonas (44'), resolveram a partida ainda nos primeiros 45 minutos perante um V. Guimarães verdadeiramente irreconhecível.
Segunda parte ao ritmo de (tetra)campeão
Os segundos 45 minutos registaram uma partida mais lenta e pausada, com o Benfica a tomar o total controlo sobre a partida.
Ainda assim, após uma falta de Marega na grande área sobre Grimaldo, Jonas bisou na partida depois de converter da melhor maneira uma grande penalidade.
O relógio, os adeptos cantavam e os jogadores pareciam estar a desfrutar daquela que será, sem sombra de dúvidas, considerada a melhor exibição dos homens de Rui Vitória.
O Benfica conquista assim o inédito tetracampeonato, algo que os encarnados já perseguiam há muito tempo - os rivais já o tinham conseguido, o Sporting por uma ocasião e o FC Porto por duas vezes. No total, são já 36 os campeonatos nacionais conquistados pelos encarnados.
Num campeonato que fez correr tanta tinta, quer pelo que acontecia dentro de campo, quer pelo que aconteceu fora dele, o Benfica acabou por ser a equipa mais regular do campeonato português.
Momento do jogo: Jiménez apareceu sozinho lá à frente - após uma primorosa assistência de Ederson, sim de Ederson, o guardião do Benfica - fez um chapéu a Douglas, cabeceou para dentro da baliza e sentenciou um jogo que, à partida, era teoricamente complicado. (Notícias ao Minuto)

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Lista mensal de Aposentados e Reformados da CGA referente a JUNHO-2017

-
» Lista mensal de Aposentados e Reformados:
          
junho 2017 (PDF: 265,5 KB)

Aviso n.º 4948/2017, Diário da República n.º 88/2017, 2.ª Série, de 2017-05-08.

domingo, 7 de maio de 2017

A cunha de Assunção Cristas 

-
Cunha. Foi a palavra feita figura de estilo que a líder do CDS utilizou para caracterizar a integração dos precários no Estado. Mais rigorosamente, a expressão de Cristas foi esta: “institucionalização da cunha”.
Assunção Cristas faz de vez em vez afirmações deste tipo. No PSD também não faltam ataques anacrónicos ao sindicalismo.
As afirmações são graves, ainda que não surpreendentes. Graves porque a democracia cristã e a social-democracia usavam saber (e defender) o papel histórico e permanente dos sindicatos numa democracia real.
O governo anterior demonstrou que a ideologia clássica dos dois partidos (PSD/CDS) foi substituída pela ideologia dos cortes. Cortes nos direitos dos mais fracos e aposta ideológica numa flexibilização laboral selvagem (aqui e ali travada pelo então odiado Tribunal Constitucional) na crença absurda (porque desmentida pela história) de que quanto mais flexibilidade laboral, mais empregabilidade.
Como se viu, a receita desumana teve o resultado oposto, como tantas pessoas advertiram, gente da área política de quem governava, e não apenas os “empecilhos” dos sindicatos.
Agora, na oposição, escutamos variadíssimas vezes o PSD a atacar o sindicalismo, o mesmo é dizer a atacar a sua própria história enquanto partido, atirando-se para um admirável mundo em que os trabalhadores devem “fazer-se à vida”.
O CDS aderiu ao estilo e, sem pudor por ter sido coautor da precaridade, atira-se ao programa de regularização extraordinária de vínculos precários na administração pública e no setor empresarial do estado. Neste sistema, regulado pela Portaria nº 150/2017, dá-se, evidentemente, um papel fundamental aos interessados, mas também se conta com as estruturas de representação coletiva dos trabalhadores, na medida em que estas podem conhecer e comunicar situações de precaridade de que tenham conhecimento. Pretende-se assim um sistema abrangente com a colaboração de todos, desde logo os que representam os trabalhadores e as trabalhadoras.
Acontece que para Assunção Cristas um sindicato representa um obstáculo ao seu mundo do cada um por si cheio da sorte que calhe ao mérito com que nasça.
Por isso, descaracteriza intencionalmente a função histórica e atual dos sindicatos e atreve-se a dizer que este sistema de regularização dos precários é a “institucionalização da cunha”.
É uma afirmação extremista, triste e em bom rigor ridícula. Usada como recurso retórico populista. Uma espécie de cunha oratória. (Isabel Moreira - Expresso)

sábado, 6 de maio de 2017

Primer vuelo El COMAC C919

-


Primer vuelo El COMAC C919,

un avión de pasajeros de tamaño medio fabricado en China, despega del aeropuerto internacional de Pudong, en Shanghái, en su primer vuelo. (Ming De / EFE)-(20minutos.es)

Aniversario australiano de Harley Davidson

-


                           Bill Davidson, bisnieto del cofundador de Harley Davidson William A. Davidson, posa para los fotógrafos junto al Modelo T de 1917 en un concesionario de Brisbane (Australia). Davidson visita el país por la celebración de los cien años de la marca en la isla. (Dan Peled / EFE)-(20minutos.es)

Nos outros blogs

-
 Jumento do Dia

   
Maria Luís Albuquerque

Parece que o Passos Coelho mandou a Maria Luís atirar-se a Marcelo Rebelo de Sousa, o que se compreende pois o PR tem preferido confiar nas previsões do governo no que nas da Dra. Teodora, que merecem a preferência dos devotos do Belzebu.

O problema desta entrevista não está na celebração do divórcio entre Marcelo e o PSD, está sim no facto de a licenciada da Lusíada ainda não ter percebido ou não querer perceber que a política económica não é um domínio meramente técnico, algo que só pode ser avaliado por técnicos. É por isso que a senhora falhou, da mesma forma que falharam todas as entidades que ela considera técnicas e independentes. Aliás, considerar a Comissão Europeia como um órgão técnico e independente, só merece uma gargalhada, a senhora é mesmo ignorante.

«A ex-ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, considera que o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa “não é uma entidade independente e técnica”, defendendo que sobre os resultados orçamentais do Governo prefere ouvir outras entidades “independentes”.

Maria Luís Albuquerque reagia, em entrevista esta sexta-feira ao programa “A Vida do Dinheiro”, da TSF e do “Dinheiro Vivo”, às declarações do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, de que os resultados orçamentais do Governo são sustentáveis.

“O Presidente da República não é uma entidade independente e técnica. Eu não citaria o Presidente da República neste contexto. Não o é porque não é suposto ser. Note-se, eu estava a falar da UTAO [Unidade Técnica de Apoio Orçamental], no Conselho de Finanças Públicas, nas próprias agência de rating e na Comissão Europeia ou do Fundo Monetário Internacional”, disse.» [Expresso]

In "O Jumento"


terça-feira, 2 de maio de 2017

EL THAAD YA ESTÁ OPERATIVO EN COREA DEL SUR

-


EL THAAD YA ESTÁ OPERATIVO EN COREA DEL SUR

Imagen que muestra el sistema para derribar misiles balísticos, Terminal High Altitude Area Defense (THAAD), durante una practica de interceptación exitosa en un lugar de los EE UU no revelado. El Departamento de Defensa estadounidense ha informado que este sistema antimisiles ya está operativo en Corea del Sur. (EFE)-(20minutos.es)

MUERE EL HOMBRE MÁS VIEJO DEL MUNDO

-


MUERE EL HOMBRE MÁS VIEJO DEL MUNDO

Imagen de archivo del que podría ser el hombre más viejo del mundo. Sodimejo, un indonesio de 146 años, falleció este lunes acreditando un documento de identidad fechado en 1870.  (Ali Lutfi / EFE)-(20minutos,es)

Sócrates acusa Ministério Público de "perseguição a um alvo"

-
“Ele [processo Marquês] tem 45 meses de inquérito e, dizem 32 funcionários a trabalhar, entre polícias e procuradores", acusa.

José Sócrates, num artigo de opinião publicado no Diário de Notícias, voltou a deixar críticas aos prazos do Ministério Público, que acusa de "promover campanhas de difamação" e de "perseguição a um alvo".
“Ele [processo Marquês] tem 45 meses de inquérito e, dizem 32 funcionários a trabalhar, entre polícias e procuradores. Há muito que deixou de ser um inquérito para se transformar num departamento estatal de caça ao homem”, escreve José Sócrates.
No entender do ex-primeiro-ministro, “neste processo, o Ministério Público exibiu despudoradamente uma das especialidades que vem cultivando há décadas: promover covardemente – e criminosamente – campanhas de difamação nos jornais, por forma a transformar a presunção de inocência em presunção pública de culpabilidade”.
“Ao pretender que no inquérito penal não haja, na prática, prazos obrigatórios, o Ministério Público não está a interpretar a lei, mas a mudar a lei. Acontece que essa é uma competência da Assembleia da República, não é dos senhores procuradores; esse poder não é legítimo, é usurpado”, sublinhou. (Ionline)