domingo, 3 de agosto de 2008

HÁ FOME NO ALLGARVE...

-
Solidariedade
Banco Alimentar recolheu 38 toneladas de alimentos no Algarve

-
O Banco Alimentar contra a Fome recolheu ontem no Algarve cerca de 38 toneladas de alimentos, das quais 15 de leite, o que representa um aumento de 60 por cento relativamente à campanha realizada em Maio na região.
-
Apelando à solidariedade dos residentes e do grande número de turistas que visita o Algarve nesta altura do ano, a campanha extraordinária foi lançada para apoiar as 70 instituições de solidariedade social que contam com o Banco Alimentar para dar resposta aos crescentes pedidos de ajuda por parte das famílias algarvias.
-
"As instituições ajudam cada vez mais famílias que têm muitas dívidas para pagar e já não conseguem fazer face às despesas mensais. Com a crise económica, os pedidos de ajuda aumentaram muito do ano passado para este ano", disse Maria Teresa Cavaleiro, do Banco Alimentar contra a Fome do Algarve.
-
Notas do Papa Açordas: Estas recolhas de alimentos até são uma "ofensa" para Sócrates. Porquê? Então ele não pinta o país de cor de rosa e diz que a crise internacional está a passar ao lado, e que desconhece fome em Portugal? Estas recolhas, desmentem esses argumentos...
Quem também ganham, e muito, com estas recolhas são os super e os hipermercados, porque aumentam as vendas...

Sem comentários: