sábado, 8 de novembro de 2008

Professores aprovam por unanimidade greve nacional a 19 de Janeiro

-
Sindicatos falam em 120 mil manifestantes, PSP recusa avançar números
Professores aprovam por unanimidade greve nacional a 19 de Janeiro

-
As dezenas de milhares de professores que hoje participaram na manifestação nacional contra a avaliação de desempenho aprovaram, por unanimidade, a realização de uma greve nacional a 19 de Janeiro, caso o Ministério da Educação continue intransigente quanto à suspensão do modelo.
-
No final do desfile entre o Terreiro do Paço e o Marquês de Pombal, além da greve nacional, os professores, 120 mil segundo os sindicatos (a PSP recusou avançar com um balanço "dada a dimensão do protesto"), concordaram com a realização de protestos nas capitais de distrito na última semana deste mês e uma nova marcha nacional ainda durante este ano lectivo.
-
As reivindicações que hoje levaram os professores à rua serão as mesmas que vão motivar os protestos aprovados esta tarde: o regresso às negociações sobre a avaliação de desempenho com o ministério, o concurso de colocação de professores, os horários de trabalho, o novo regime de gestão e administração escolar e o Estatuto da Carreira Docente.
-
Nota do Papa Açordas: A Polícia recusou avançar com um balanço devido, certamente, a ordens do governo, como é habitual. A participação foi excelente e mostrou ao (des)governo a determinação e o querer dos manifestamente. Penso que neste estado de coisas, é impossível continuar com a malfadada e estúpida avaliação.
-

Sem comentários: