terça-feira, 7 de outubro de 2008

Depósitos bancários, que fazer?

-
Acordo conjunto dos 27 segura depósitos até 50 mil euros
Teixeira dos Santos: UE não permitirá que nenhum "banco com impacto no sistema financeiro falhe"

-
Teixeira dos Santos espera nunca ter que recorrer ao "mecanismo de garantia dos depósitos bancários" O ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, afirmou hoje que a União Europeia não vai permitir que nenhum "banco com impacto significativo no sistema financeiro falhe".
-
"Nós não permitiremos que um banco com impacto significativo no nosso sistema financeiro falhe", destacou Fernando Teixeira dos Santos no final de uma reunião dos ministros das Finanças da União Europeia.
-
Os 27 chegaram hoje, no Luxemburgo, a acordo para que o valor segurado nos depósitos bancários aumente para 50 mil euros, ao mesmo tempo que afirmam-se "empenhados" em impedir a falência de qualquer instituição financeira de dimensão "relevante".
-
O responsável pelas Finanças portuguesas espera assim "que nunca venha a ser necessário recorrer ao mecanismo de garantia dos depósitos bancários".
-
Os 27 chegaram a acordo para que o valor mínimo segurado dos depósitos bancários em toda a Europa aumente dos actuais 20 mil euros para 50 mil euros.
-
Nota do Papa Açordas: Não é desta que o cabecinha branca nos convence: a coisa está preta, o sistema bancário entalado e o governo não sabe o que há-de dizer para acalmar os mercados...Partindo do princípio, que o mais sensato é aquilo que uma pessoa pensa e julga...
-

3 comentários:

Guakjas disse...

so uma perguntinha...quando acabara a crise? R: assim que o manuel pinho disser que o pais vai falir quer dizer que o pais vai crescer ou passar esta má fase...mas como ele não diz nada...nunca vamos sair da crise com a imbecilidade de governantes mundiais que temos...olhe o bush...passa a vida a mentirnos...vivemos n idade da mentira onde todos são facilmente enganados e/ou influenciaods por maus exemplos...que pais este...
abraço
http://joaobragancan.wordpress.com
João

Anónimo disse...

Eu como já tenho lá quase nenhum, acho que posso estar menos preocupado!
Resultado da crise, meu caro ...

Tiago R Cardoso disse...

até prova em contrário devemos acreditar no sistema, estou como o Ferreira-Pinto, é tão pouco que nem me preocupa.