sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Falta de confiança na segurança do país aumentou

-
Estudo do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo
Segurança: Falta de confiança aumentou nos últimos seis meses em Portugal

-
O número de pessoas que manifestam falta de confiança na segurança do país aumentou 20 pontos percentuais - de 30 para 50 por cento, em seis meses, revelou hoje Garcia Leandro, com base num relatório do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo (OSCOT) a que preside.
-
O relatório do OSCOT - que está em fase final de redacção e deverá ser tornado público ainda em Outubro - inclui um capítulo relacionado com a percepção de segurança dos portugueses, sustentado em 1500 entrevistas efectuadas por aquela organização não-governamental, em Março, no continente e ilhas e repetidas em Setembro.
-
À pergunta "acha que Portugal é um país seguro?", cerca de 50 por cento dos entrevistados em Setembro respondeu afirmativamente, percentagem que em Março, seis meses antes, se situava "nos 70 e tal por cento", disse à agência Lusa Garcia Leandro.
-
Nota do Papa Açordas: Esta falta de confiança, é uma consequência do desinteresse que o MAI e o Governo tem manifestado pela segurança das populações. Basta dizer que a GNR e a PSP, em muitas zonas do país, não têm verbas para comprar combustível para as suas viaturas. Ainda há poucos dias, numa zona da área metropolitana de Lisboa, estavam carros parados, porque não havia dinheiro para as revisões...Querem melhor que isto? É do Sócrates que temos!!!...
-

Sem comentários: