terça-feira, 13 de maio de 2008

Juiz decide libertar assaltantes violentos

Sintra: Atacaram dezenas de vezes à mão armada e balearam um segurança
Juiz decide libertar assaltantes violentos

-
Sabiam a que horas as caixas multibanco eram abastecidas e atacavam as carrinhas de transporte à mão armada na Grande Lisboa. Sete nos últimos meses, com ameaças de morte e à média de 35 mil euros ao bolso por assalto. Quinta-feira foi o último, em Massamá, mas há uma semana, em Loures, viram testemunhas do crime e dispararam – um porta-valores da Esegur ficou ferido.
-
A Direcção Central de Combate ao Banditismo da PJ andava há vários meses a seguir o rasto dos quatro perigosos cadastrados, referenciados por dezenas de carjackings e outros roubos violentos. Foram buscá-los ao final da manhã da última quinta-feira a uma casa em Loures. Um atirou-se da janela do quarto andar e morreu (ver caixas) mas três foram presentes ao Tribunal de Sintra. Resultado: dois estão em liberdade com simples apresentações periódicas na esquadra e outro de regresso a casa com uma pulseira electrónica. Critério do juiz, apurou o CM: a integração social dos perigosos assaltantes, por supostamente terem emprego. Um afirmou ser barbeiro.
Notas do Papa Açordas: Será que o sr.juiz dorme bem? Mas, certamente, ele não dorme naquela zona... A impunidade dos criminosos é de tal ordem, que até julgam estar a actuar ao abrigo da lei...isto é, a polícia prende-os, e o tribunal solta-os...Até quando? Porque é que não se atiraram todos pela janela? Para a população era um alívio...

3 comentários:

A. João Soares disse...

Isto de os criminosos não serem condenados serve para não fazer más estatísticas. É como no ensino. Não se chumba para não estragar as estatísticas. O objectivo da governação é ter lindas estatísticas!!!
O povo que se lixe. Vivam as estatísticas.
Abraço
A. João Soares

Tiago R Cardoso disse...

Se calhar forma livertados porque o Machado precisava de pessoal para jogar à sueca, coitado do moço.

Pata Negra disse...

Acho muito bem que os libertem, ou comem todos ou não come ninguém!
Eu só não vou muito com esses assaltantes porque não seleccionam as vítimas em nome da justiça social! Por exemplo se forem violentos comigo estão a ser injustos mas se forem violentos com alguém que está a comer à borla na Venuzuela...
Um abraço dum país injusto