quinta-feira, 2 de julho de 2009

Educação: PSD quer mudar políticas de educação...

-
Do Estatuto do Aluno ao modelo de avaliação de professores
Manuela Ferreira Leite promete mudar tudo na Educação caso vença eleições

-
A presidente do PSD prometeu hoje mudar os estatutos do aluno e da carreira docente, o sistema de avaliação dos professores e aliviar a carga burocrática a que estão sujeitos, caso vença as eleições legislativas.
-
Esses quatro compromissos farão parte do programa eleitoral social-democrata, anunciou Manuela Ferreira Leite, em declarações aos jornalistas, em Lisboa, a meio de uma reunião sobre educação enquadrada no Fórum Portugal de Verdade do PSD.
-
“No nosso programa não poderemos deixar de contemplar a alteração destes quatro aspectos que estão a paralisar o sistema, estão a torná-lo inviável, desmotivador da acção dos professores”, declarou.
-
Questionada sobre a acusação do PS de que o seu lema “política de verdade” levou “um forte abalo” com as suas declarações sobre a venda da rede fixa pelo Estado à Portugal Telecom (PT), a presidente do PSD respondeu que “noutro momento” comentará essa questão.
-
Na reunião de hoje, destinada a recolher contributos para o programa eleitoral do PSD na área da Educação, juntaram-se “desde pessoas ligadas a sindicatos, a associações de pais, professores do ensino superior e do ensino secundário” e a crítica ao estado da escola pública “é generalizada”, bem como a ideia de que não se pode reformar o sistema “contra os professores”, segundo relatou Manuela Ferreira Leite.
-
Notas do Papa Açordas: Esperamos que a Drª Manuela Ferreira Leite não se esqueça de calçar uns patins à D.Margarida, da DREN, e que passe uma esponja sobre a porcaria que o PS fez na área da educação...
-

2 comentários:

Anónimo disse...

Que não ponha "patins" em ninguém, muito menos à Sra. Margarida. Primeiro tem de a obrigar a pedir desculpas aos professores. Depois obrigar essa senhora a trabalhar para reparar todas as borradas que fez.
Quanto a limpar a bosta que a "escumalha xuxa" fez na educação, vai levar uma década.

Anónimo disse...

Atenção aos professores: o único compromisso assumido é o de abolir " nos termos actuais" a divisão , isto é , não há um verdadeiro compromisso relativo à abolição da divisão da carreira .