segunda-feira, 4 de maio de 2009

O Portugal de Sócrates está muito mais pobre!...

-
Previsões trimestrais da Comissão Europeia
Desemprego sobe para 9,1 por cento este ano e 9,8 por cento em 2010

-
A Comissão Europeia prevê que o desemprego em Portugal vai aumentar para 9,1 por cento este ano. Num cenário de contracção do PIB (-3,7 por cento, em 2009), o défice orçamental disparará este ano para de 6,5 por cento, segundo as previsões económicas do relatório da Primavera da CE.
-
Em 2010, o desequilíbrio das contas públicas voltará a agravar-se para 6,7 por cento do PIB. Segundo Bruxelas, esta derrapagem decorrerá num cenário de contracção do PIB de 3,7 por cento, um valor ligeiramente pior que os 3,5 por cento previstos em Abril pelo Banco de Portugal, mas menos negativo que os 4,1 por cento avançados na mesma altura pelo FMI.
-
O desemprego deverá disparar este ano para 9,1 por cento (contra 7,7 por cento em 2008), voltando a subir para 9,8 por cento em 2010.
-
Finalmente, a inflação atingirá este ano um valor negativo de 0,3 por cento, devendo regressar a um valor positivo de 1,7 por cento no próximo ano.
-
Notas do Papa Açordas: Grande Sócrates! Consegue bater todos os recordes negativos para a economia portuguesa! Este homem merece um prémio!...Vamos lhe dar uma nega para as próximas eleições!..."Bora"!
-

1 comentário:

Anónimo disse...

CAROS AMIGOS,
ONDE PARAM OS 150000 EMPREGOS ?
QUANTOS EMPREGOS NO "DESEMPREGO" FORAM CRIADOS ?
QUANTOS DESEMPREGADOS ESTÃO A SER ESPOLIADOS (ROUBADOS) POIS DEPOIS DE TEREM DESCONTADO PARA A (IN)SEG. SOCIAL, NÃO LHES PAGAM O QUE TÊM DIREITO ?
QUANTO "ENFIARAM" NO BPN, BPP, ETC. ETC...
PORQUE QUEREM FAZER TGV, AEROPORTO, PONTES, ETC. ETC., QUANDO O "SÍTIO" ESTÁ TESO ?

SERÁ PARA OS NOSSOS NETOS, BISNETOS, TRINETOS TEREM UMA BOA "HERANÇA" PARA O FUTURO ?

PARA TERMINAR, DEIXO UMA PERGUNTA:
PORQUE PRECISA O "SÍTIO" DE TANTO POLÍTICO, DEPUTADOS - QUE NADA FAZEM - PARA ALÉM DE ENCHEREM O "SACO" AO FIM DO MÊS, COM ORDENADOS...E MORDOMIAS ?
JÁ SABEM QUE OS (EURO) DEPUTADOS FORAM AUMENTADOS PARA 7.600 E TAL € E O POVO ANDA A PASSAR FOME ?