quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Vital Moreira dá razão a Cavaco Silva

-
Constitucionalista demarca-se do PS
Vital Moreira dá razão a Cavaco Silva no Estatuto dos Açores

-
O ex-deputado do PS e constitucionalista Vital Moreira dá razão ao Presidente da República no diferendo com a maioria socialista por causa do Estatuto Político-Administrativo dos Açores, já vetado por Cavaco Silva.
-
“A minha posição é muito clara. Acho que o Presidente da República tem razão e esta posição do PS é insensata”, afirmou o ex-comunista Vital Moreira aos jornalistas, à margem de um colóquio parlamentar do PS sobre a reforma do sistema eleitoral, na Assembleia da República.
-
O constitucionalista escusou-se a comentar outros assuntos, como a polémica em torno da necessidade, ou não, de dois terços para a confirmar a lei por não ter estudado a questão.
-
O PS anunciou na terça-feira que a bancada irá confirmar o Estatuto Político-Administrativo dos Açores vetado por Cavaco Silva, considerando que o diploma não afecta nem limita qualquer poder do Presidente.
-
Nota do Papa Açordas: O PS (Partido de Sócrates) afunda-se cada vez mais. Agora, até Vital Moreira, defensor-mor das políticas socráticas, comporta-se como os ratos a abandonar o navio prestes a afundar, ao vir dar razão a Cavaco Silva...Oxalá, seja o princípio do fim político de Sócrates...
-

3 comentários:

A. João Soares disse...

Caro Compadre,
«Oxalá, seja o princípio do fim político». Porquê só político?
«O povo é sereno» disse Pinheiro de Azevedo em momento que ficou histórico. Hoje dir-se-á que o povo está anestesiado, ou em coma induzido, ou simplesmente adormecido, apático, embrutecido pela propaganda e as falsas promessas.
Já não há sentido da Honra, nem sentido de Estado, brinca-se à luta pelo poder sem pensar nos destinos de Portugal. Noutros tempos o jamais e o inginheiro, depois dos escândalos públicos teriam apresentado a demissão, ou até se suicidariam. Hoje continuam com falácias a tentar iludir os eleitores.
Para onde caminham as gentes que deram «novos mundos ao Mundo»?
Um abraço
João

Pata Negra disse...

O Vital muda de partido com facilidade. Ou será que apenas está mandatado para passar a mão pelo pêlo de Cavaco? É que se por um lado é necessário passar um sinal a Cavaco que quem manda é Sócrates, também é necessário manter em aberto a provável necessidade das bandeiras socialistas se agitarem na campanha para a próxima reeleição presidencial!
O estatatuto dos Açores é secundário. São apenas uma ilhas algures no Atlântico!
Um abraço vital

António de Almeida disse...

O artigo 114º nem sequer é dos mais importantes. Braço de ferro para quê?