quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Padre à sua maneira...

-
Padre é suspenso depois de gastar 17 mil euros em linhas eróticas
-
O arcebispo de Toledo, Braulio Rodrigues, destituiu do seu cargo o pároco das aldeias de Noez e Totanes, depois de este ter sido acusado de gastar 17 mil euros em chamadas para linhas eróticas, páginas de conteúdo sexual e casas de alterne.
-
O sacerdote, de 27 anos, estava há menos de um ano à frente das paróquias, negou publicamente ter gasto dinheiro da paróquia e promete corrigir a situação.
-
O autarca de Noez acredita que a diocese “agiu de forma correcta”, tendo em conta as irregularidades financeiras detectadas nas fraternidades e irmandades.
-
O arcebispo de Toledo iniciou um processo disciplinar, que tal como está previsto na lei canónica, proíbe o sacerdote de dar missas e dedicar-se à educação pastoral. Braulio Rodrigues pediu desculpas às pessoas e entidades afectadas e garante “confiar na ajuda da oração e da misericórdia divina.”
-
Notas do Papa Açordas: Dirão alguns: ´"é melhor gastar o dinheiro nestas coisas do que na farmácia..." Não concordo. Um padre deve ser um exemplo para a comunidade onde vive, e nunca um problema. Se calhar, o rapaz queria ser padre à sua maneira...
-

6 comentários:

  1. Caro Papa Açordas,

    Concordo com a sua NOTA.
    Um padre, um político, ou outro qualquer homem público deve ser bom exemplo para as pessoas vulgares, um estímulo para melhorar os comportamentos e o civismo.

    Um abraço
    João

    ResponderEliminar
  2. Fujo à seriedade ... o moço se fosse fino tinha argumentado que estava a tentar converter aquelas almas pecaminosas!

    ResponderEliminar
  3. Nestes tempos em que tanto se fala em respeitar as opções sexuais de cada um, a Igreja Católica é a Primeira a Exigir que um homem INTEIRO abdique da sua sexualidade... Provávelmente este jovem padre também pensou por a sua vocação à frente de tudo, mas a compulsão da natureza foi mais forte. Ou Castrá-los ou casá-los

    ResponderEliminar