domingo, 7 de fevereiro de 2010

Medina Carreira defende que a crise só pode ser resolvida por um estrangeiro

-
Medina Carreira defende que a crise só pode ser resolvida por um estrangeiro
-
Medina Carreira diz que ninguém em Portugal tem mão nas finanças. Por isso, a crise interna, só se resolve, quando um estrangeiro chegar e ditar as regras. Na Grande Entrevista Rádio Clube/Correio da Manhã, o fiscalista diz ainda que a tutela das finanças em qualquer Governo devia ser entregue a uma 'dona de casa' porque só as donas de casa fazem gestão realista dos orçamentos.
-
Henrique Medina Carreira, uma das personalidades que mais tem criticado a politica e os políticos, considera também que a polémica sobre as finanças regionais, é uma fantochada e que o primeiro-ministro deve estar a tentar provocar uma crise politica, enquanto o PSD está mais fragilizado.
-
Em entrevista a Nuno Domingues e António Ribeiro Ferreira, o fiscalista está curioso em perceber qual a estratégia a apresentar pelo Governo a Bruxelas para reduzir o défice e acrescenta que o problema não se resolve só com congelamento de salários. Para Medina Carreira, para ter boas taxas de crescimento, são necessárias muitas mudanças na economia.
-
Quanto à comparação de Portugal com a Grécia, o fiscalista concorda que é abusiva, mas lembra que se nada for feito, mais cedo que tarde, a comparação fará sentido.
-
Henrique Medina Carreira diz ainda que não tem medo de qualquer perseguição do Governo ou do primeiro-ministro. A propósito do caso Mário Crespo e de declarações do jornalista, segundo as quais, também teria sido referido pelo primeiro-ministro como um problema a solucionar, Medina Carreira diz que não tem medo, nem vê como isso possa acontecer.
-
Notas do Papa Açordas: Somos da mesma opinião que Medina Carreira. Em Portugal, neste momento, não há um único político capaz de resolver a crise em que Sócrates nos meteu... Era bom que a UE destacasse uma equipa de economistas e outros, para resolver os problemas deste país...
-

2 comentários:

  1. Não era preciso tanto. Basta ir buscar alguém ao interior do país que não conheça ninguém em Lisboa nem no Porto.

    ResponderEliminar
  2. Aqui tem... Uma petição que valerá a pena... Basta que os portugueses queiram que seja uma realidade... Não há mais lugar para ataque aos vencimentos dos políticos se esta petição morrer pelo caminho. Chegou a HORA DA VERDADE... Vamos colocar os políticos AO SERVIÇO DO PAÍS e não a SERVIREM-SE DO PAÍS.! Leiam... Petição Por Políticos Mais Responsáveis.
    Se é contribuinte neste país e sente-se "assaltado" ou simplesmente "escandalizado" com o que se paga como salário e ajudas aos políticos? Vamos colocar uma ordem nisto... Que os que servem o povo sejam reconhecidos pelo que fazem... avaliados e como tal, merecedores do que recebem... Está uma petição on-line disponível.
    Aqui fica o link da Petição Por Políticos Mais Responsáveis.
    Leia a petição até ao fim... olhem que vale a pena! Eu já a assinei...
    Este é um assunto diferente do tratado. Mas creio que merece ser divulgado... Perdoem-me este pequeno abuso...
    Não Calarei A Minha Voz... Até Que O Teclado Se Rompa !

    ResponderEliminar