quinta-feira, 21 de maio de 2009

Educação: Ao fim de 4 anos a ministra eclipsou-se...

-
Reacção às declarações de Maria de Lurdes Rodrigues
Fenprof considera que discurso da ministra "estagnou" após 4 anos de legislatura

-
O secretário-geral da Fenprof, Mário Nogueira, refutou hoje declarações da ministra da Educação que disse nunca ter atacado os professores, considerando que o discurso de Maria de Lurdes Rodrigues "estagnou" após quatro anos de legislatura.
-
Mário Nogueira comentava as declarações em que a ministra da Educação rejeita que alguma vez tenha feito "algum ataque aos professores" sublinhando que essa percepção é "muito baseada na actividade sindical". "A sra. ministra tem um problema, o seu discurso estagnou. O discurso que hoje ouvimos quatro anos após a legislatura em relação aos problemas da educação, da sociedade, dos professores e da escola pública não teve mudanças, parece uma cassete", disse o dirigente da Federação Nacional dos Professores (Fenprof).
-
De acordo com Mário Nogueira, a ministra da Educação "dá sempre os mesmos exemplos, não se notando nenhuma evolução ou progressão no seu discurso". "Relativamente aos sindicatos, eu penso - e isto é uma acusação política não pessoal - que falta ali naquela equipa ministerial alguma coisa de dimensão democrática para perceber que educação não é um feudo de ninguém, é uma questão de toda a sociedade", frisou.
-
Na opinião de Mário Nogueira, os problemas têm de ser resolvidos com soluções de compromisso, de consensos que envolvam todos os intervenientes para que depois todos sejam envolvidos na concretização de objectivos.
-
Notas do Papa Açordas: A sinistra ministra há muito que devia ter desaparecido de cena. É deveras lamentável, assistir ao seu "mise-en-céne"... O melhor, é o (des)governo arranjar-lhe um cargo dourado, onde espere, sossegadamente, pela sua reforma... Do seu trajecto pela Educação, só ficará lembrada pela negativa...
-

3 comentários: