sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Felgueiras - Justiça faz-de-conta...

-
Autarca perde mandato no âmbito do processo “saco azul”
Fátima Felgueiras condenada a 3 anos e 3 meses de prisão com pena suspensa

-
Fátima Felgueiras foi condenada a três anos e três meses de prisão com pena suspensa e à perda de mandato no âmbito do processo do “saco azul” do Partido Socialista de Felgueiras que hoje foi lido no Tribunal de Felgueiras. A autarca foi condenada por três crimes: um de peculato, um de peculato de uso um de e abuso de poder.
-
Este é o balanço final do processo do “saco azul”, que acabou por se traduzir na absolvição de 13 arguidos e numa condenação quase simbólica da autarca, para quem o Ministério Público pedia a condenação "no mínimo de sete anos de prisão" e reclamava a devolução à Câmara de Felgueiras de quase um milhão de euros.
-
O acórdão foi resumido pelo juiz-presidente do colectivo, José Castro, e deixou aliviada a bancada da defesa. "Com isto posso eu bem", comentou o advogado de Felgueiras, Artur Marques, no fim da leitura do veredicto.
-
O procurador da República, Pinto Bronze, ainda vai ler a decisão do colectivo e decidir se recorre ou não. Artur Marques deverá entretanto tentar neutralizar a sanção acessória de perda de mandato, tentando demonstrar que a autarca já foi julgada e absolvida pela alegada prática de abuso de poder, quando interveio na aprovação de um loteamento a que estava ligado o seu marido, o advogado Sousa Oliveira.
-
Nota do Papa Açordas: Esta é uma pena para "inglês ver". O pior é a perda de mandato, mas não se preocupem, o advogado Artur Marques, já declarou que vai neutralizar essa sanção. Quanto à aprovação do loteamento em nome do seu marido, tudo bem, aprovou-o quando anteriormente tinha-o reprovado ao anterior proprietário. E um terreno agrícola, passou de agrícola para urbanizável como do dia para a noite...quando mudou o proprietário, claro!...O que está mais que claro nisto tudo, é que a classe política protege-se uns aos outros...
-

2 comentários:

  1. É esta a (in)justiça que se pratica no nosso país, em que aos poderosos e protegidos por lobis e interesses se permite continuar a navegar na velha máxima de que o crime compensa.
    Saudações do Marreta.

    ResponderEliminar
  2. É uma sentença ridicula. Fátima Felgueiras deu-se bem com os crimes que praticou... ela até conseguiu cegar os populares que a aplaudem de cada vez que a vêm.

    ResponderEliminar