sábado, 6 de setembro de 2008

Angola. divulgação do relatório da UE adiado por 24 horas

-
Primeiros dados deveriam ser revelados amanhã
Relatório da missão de observação da UE às eleições angolanas divulgado apenas segunda-feira

-
A missão de observação eleitoral da União Europeia (UE) às eleições legislativas angolanas que ontem se realizaram anunciou hoje um adiamento de 24 horas do seu relatório sobre o processo eleitoral, passando a ser divulgado na segunda-feira e não amanhã como inicialmente previsto.
-
Fonte da missão disse à Lusa que uma delegação de observadores da UE, chefiada pela italiana Luisa Morgantini, esteve hoje reunida com o presidente da UNITA (União para a Independência Total de Angola), Isaías Samakuva, que pediu na noite passada à Comissão Nacional Eleitoral (CNE) angolana a repetição das eleições na província de Luanda, alegando várias falhas durante o dia de votação de ontem.
-
Já esta manhã, a UNITA entregou na CNE um pedido de impugnação das eleições na capital de Angola. Alcides Sakala, líder do grupo parlamentar da UNITA, disse à rádio TSF que o processo de levantamento está em curso “para que situações como esta não se repitam no país”. "A organização [do escrutínio] em Luanda é um escândalo. Pedimos ao Tribunal Constitucional que anulasse as eleições", disse depois Alcides Sakala à AFP.
-
Nota do Papa Açordas: Como o relatório terá de ir à Comissão de Censura, daí o adiamento de 24 horas. O melhor está ainda para vir...vão ver que Mugabe ao pé de José Eduardo dos Santos é um menino de coro...
-

1 comentário: