domingo, 10 de agosto de 2008

O imperialismo russo ataca...

-
Conflito armado entre a Rússia e a Geórgia
Ucrânia ameaça interditar porto à Armada russa e Moscovo já controla capital osseta

-
A Ucrânia ameaçou hoje interditar o seu porto de Sebastopol, no Mar Negro (sul da Península da Crimeia), aos navios da Armada russa na sua ofensiva contra a Geórgia, comunicou hoje o ministério ucraniano dos Negócios Estrangeiros. Por terra, o exército russo afirmou ter hoje tomado o controlo da capital da Ossétia do Sul, Tskhinvali.
-
De acordo com o porta-voz do ministro georgiano do Interior, Chota Outiachvili, à AFP, “as forças russas ocupam Tskhinvali”, disse, acrescentando que a Rússia pediu às Nações Unidas que retirem todos os seus observadores da região separatista da Abkhazia e de Zougdidi (oeste da Geórgia).
-
A capital da região separatista, no centro da disputa entre georgianos e russos, foi inicialmente palco de uma ofensiva militar por parte de Tbilissi na madrugada de quinta para sexta-feira.
-
A mesma notícia foi confirmada pelo exército russo. Um alto responsável do Estado-maior das Forças Armadas russas, Anatoli Nogovitsyne, indicou que as forças de Moscovo controlam “grande parte” de Tskhinvali.
-
Nota do Papa Açordas: O Imperialismo russo volta atacar em força, pois não está disposto a perder a Ossétia do Sul para a Geórgia, embora seja território pertencente a este país. Agora vem a Ucrânia, ameaçar que interdita o porto de Sebastopol à Armada russa. O mundo está
mesmo perigoso...
-

1 comentário:

  1. A Óssetia do Sul é reconhecida internacionalmente como parte da Geórgia pq isso convém ao Ocidente,pois historicamente a Óssetia nunca pertenceu à Georgia,digamos que isto é um Kosovo invertido,aqui convém que uma região que nunca pertenceu à Geórgia fique na Geórgia, no Kosovo que é uma região Sérvia como convinha que fosse "livre" já não faz mal retirar-se parte do território soberano de um País.Politiquices...

    ResponderEliminar