segunda-feira, 21 de julho de 2008

Automóveis importados geram polémicas

-
Denúncias têm chegado à Deco
Associação diz para consumidores optarem por lojas conhecidas e com nome
-
Têm chegado várias denúncias sobre automóveis importados. Em causa estão queixas de clientes sobre a Virobarco que, por sua vez, nega acusações de burla, alerta a Associação de Defesa do Consumidor (Deco).
-
«Um dos clientes já apresentou queixa-crime à polícia e continua à espera de carro, desde Novembro de 2007, pelo qual pagou 13.300 euros de sinal, do total de 19.500 euros. Após a publicação da notícia, recebemos várias denúncias e dúvidas de consumidores que receberam o folheto do stand pelo correio», revela a associação.
-
Em resposta, a Virobarco exige um pedido de desculpas, mas não esclarece nem apresenta soluções para os problemas dos consumidores.
-
Por isso, a Deco sugere que os consumidores envolvidos, caso se sintam enganados, devem apresentar queixa-crime às autoridades policiais, acrescentando ainda que «antes de comprar pela net, tenha alguns cuidados. Prefira lojas conhecidas e com nome, morada, contacto telefónico e número de contribuinte do vendedor». (Agência Financeira)
-
Notas do Papa Açordas: Sabemos que há muitas empresas a importar viaturas usadas, e nem todas são sérias. É preciso ter muita atenção e o cuidado de se informarem com os amigos ou antigos clientes.
-

4 comentários:

  1. Acontece q os referidos assim como os antigos cumplices q exerceram no mesmo escritorio (ofa-original factor automoveis).Sim!Escritorio, e na Avenida infante Santo logo ao inicio.A uns escassos 200metros da policia metropolitana de Lisboa.Nada tinham de virtual(a nao ser carros claro).Tinham ate contactos de "ditos clientes antigos" q forneciam para se poder tirar qq duvidas.Logico q os contactos seriam de senhoras e senhores envolvidos na rede.Tinham base de dados falsa com registos de carros entregues.Tinham contratos extremamente bem elaborados,eram claros,especificos. Tinham irc e segurança social em dia!!! Tinham tambem caras,caras essas dos dois donos identificados posteriormente com nrºs de b.i. e contribuintes e residencias em portugal,apesar de nacionalidade espanhola(ao q parecia).Digamos uma "empresa" q tem um escritorio desta envergadura,num local destes, q anuncia em tudo q é jornal,site de internet,e ate panfletos.Com tantas coisas a favor deles,permitidas pela facilidade de criar empresas em portugal sem q se confirme produtos!!!!! So podera é vir haver mais casos destes e nao so no sector automovel.Com as crises q se vivem em todo mundo,nao so os portugueses como os estrangeiros iram ter mais sucesso nestas ondas negras de burlas e fraudes.Sou apenas alguem q aprendeu uma grande licao e assumo,pois o tal ditado é bem verdade:"ninguem diga desta agua nao beberei".De referir,q tenho conhecimento de pelo menos 3firmas em portugal q comercializao automoveis de semelhante forma,firmas q contactei anteriormente a OFA e VIROBARCO.Se tb serao burla.....n sei....... Mas ha permissoes para se fazer tudo neste pais,menos falhar aos impostos.Ai somos criminosos!Espero ter sido util para alguem.....

    ResponderEliminar