sábado, 7 de junho de 2008

A TEIMOSIA DE SÓCRATES E A MANUTENÇÃO DO INSPECTOR-GERAL DA ASAE

A teimosia com que Sócrates defende a manutenção no cargo do inspector-geral da ASAE faz lembrar a teimosia de Cavaco Silva nos últimos tempos de primeiro-ministro. Sócrates errou quando não demitiu o inspector-geral da ASAE quando começou a usar a comunicação social para instalar um clima de terror no pequeno comércio do país, voltou a errar quando não o demitiu por se ter exibido a fumar em local proibido, errou de novo quando o defendeu no comício, errou por não o demitir quando condenou uma boa parte dos restaurantes à falência, errou também quando atacou uma pequena instituição de solidariedade social, voltará a errar se não o demitir por ter saneado uma directora por esta ter falado com bom senso.
-
Sócrates erra ao não perceber que este senhor lhe dá mais prejuízo do que os benefícios eleitorais que alcança com a redução do défice, ao não entender que este senhor criou um clima de terror junto dos pequenos comerciantes e do comércio tradicional ao ponto de se ter transformado uma anedota sendo o ódio transferido para o primeiro-ministro. Sócrates tem tentado iludir o erro de não o ter demitido, mantendo-o no lugar.
-
É por estas e por outras que neste momento Sócrates tem razões para recear perder a maioria absoluta. Que o senhor inspector-geral da ASAE e outras personagens obscuras, como a directora da DREN, lhe façam bom proveito. (O JUMENTO)
-
NOTAS DO PAPA AÇORDAS: Concordamos inteiramente com O JUMENTO. O sr. Nunes da ASAE, a sra. Margarida da DREN e outros que tais, apenas estão a tirar votos a Sócrates. Oxalá que este os mantenha até às eleições...

Sem comentários:

Enviar um comentário