quarta-feira, 4 de junho de 2008

Manuel Alegre: Comício das esquerdas...

Esta noite, em Lisboa
Manuel Alegre declara lealdade "aos que votaram no PS e estão na pobreza"

-
"A minha lealdade é para com os portugueses e para os que votaram no PS e estão na pobreza", disse esta noite Manuel Alegre, deputado do PS, no comício contra as desigualdades e as injustiças sociais, que juntou em Lisboa militantes e apoiantes do Bloco de Esquerda e da Renovação Comunista, além de "históricos" do Partido Socialista.
-
Para o deputado socialista - que declarou estar no comício para "quebrar o tabu e o preconceito segundo o qual as esquerdas não se podem unir" - "a pobreza é um tragédia, não é uma fatalidade como a direita quer fazer quer, mas um problema estrutural que resulta de um esquema económico".
-
O comício, que encheu os cerca de 500 lugares sentados do Teatro da Trindade, começou às 21:45, 25 minutos depois da hora, com uma evocação do 25 de Abril e a Edmundo Pedro, outro militante socialista, ex-tarrafalista. Nas primeiras filas, estiveram personalidades do Bloco de Esquerda, como Francisco Louçã e Miguel Portas, mas também militantes do PCP, como Paulo Sucena e Domingos Lopes, além da vereadora de Câmara Municipal de Lisboa Helena Roseta (ex-PS).
-
Notas do Papa Açordas: É preciso mais acções deste tipo, não só para juntar as esquerdas como para preparar as próximas eleições - europeias, legislativas e autárquicas. Há que dar uma grande lição a este governo, e preparar o caminho da renovação...

5 comentários:

  1. A acção até aceito e acho bem, mas sinceramente o senhor Manuel Alegre anda um pouco aos saltos procurando um sitio para pousar.

    ResponderEliminar
  2. Ahora mismo te he concedido un premio desde mi blog. Puedes recogerlo en http://loveisaplace.blogspot.com/2008/06/no-quera-hacerlo.html
    Si te apetece puedes copiar la imagen en el tuyo, pero no es necesario. Tampoco es necesario que le des el premio a nadie.

    Muchas gracias por pensar y por escribir. A veces tenía la impresión de que nadie en Portugal me entendía, pero después de leer tu blog veo que no estoy sola. Gracias de nuevo. :)

    ResponderEliminar
  3. Sabe tão bem ouvir poesia!
    ____________________________

    Porque este é um blogue que gosto de olhar, encontra essa indicação ao fundo da minha página.
    Se estiver interessado deve passar em
    Downloads e Afins para levantar o prémio.

    ResponderEliminar
  4. "José Saramago fez questão de recordar declarações feitas numa entrevista realizada na Argentina, na qual recorreu a uma expressão espanhola "um pouco forte": "A esquerda não tem puta ideia do que se passa no mundo"." In

    http://ww1.rtp.pt/noticias/?article=349359&visual=26&tema=1

    ResponderEliminar
  5. José Saramago fez questão de recordar declarações feitas numa entrevista realizada na Argentina, na qual recorreu a uma expressão espanhola "um pouco forte": "A esquerda não tem puta ideia do que se passa no mundo".

    ResponderEliminar