domingo, 8 de junho de 2008

Empresas de Camionagem. param dia 9

Classificam greve das empresas de inconstitucionais
Sindicatos dos transportes querem que motoristas denunciem empresas que os impeçam de trabalhar durante paralisação

--
O presidente de Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações(FECTRANS) apelou hoje aos motoristas que denunciem as empresas de camionagem que os impeçam de trabalhar no âmbito da paralisação marcada para amanhã, que classifica de inconstitucional.
-
"Não é possível os patrões fazerem greve, é uma violação à Constituição da República e uma negação do direito ao trabalho que os motoristas devem denunciar", disse Vítor Pereira à agência Lusa.
-
Ontem, a maioria das cerca de um milhar de empresas transportadoras reunidas na Batalha aprovou uma paralisação nacional a partir de amanhã, mesmo sem a concordância da Associação Nacional de Transportadores Rodoviários Públicos de Mercadorias (ANTRAM).
-
Notas do Papa Açordas: Mas porque é que as empresas de camionagem não podem fazer uma paralisação? Só porque não pediu licença à FECTRANS? Senhores sindicalistas, encolham a barriga, tenham juízo, porque a luta é de todos e as empresas de camionagem só tentam diminuir os custos com o combustível, para assim poderem pagar os ordenados dos vossos associados. Ainda não compreenderam isto? Lembrem-se que está em causa o possível encerramento de muitas dessas empresas...

2 comentários:

Anónimo disse...

É simples.O camião é do patrão.Está guardado no parque que é do patrão.As chaves do camião são do patrão.O portão onde está o camião tem uma fechadura.A fechadura tem uma chave que é do patrão. Então patrão não abre a porta para que o camião não saia. Só tem que pagar o dia ao seu motorista.Simples, não é?

Pata Negra disse...

Eh pá! Agora fiquei baralhado! Greve do patronato?! Que cambalhota o mundo não está a dar!
Claro que isso não implica que os trabalhadores não recebam o seu salário! Ou estarei errado?
Se estou certo, essa é uma greve que apoio. Aliás, mesmo sem o meu apoio, todas as greves são legítimas, não há greves ilegais!
O país tem de parar! Parar... para ganhar balanço... por muito menos do que está a acontecer um presidente da república, sem tomates, eliminou o saudoso santana. Lembram-se?!
Que apareça o primeiro à minha frente a afirmar que o Santana era pior que o Sócrates! Ninguém é pior que o Sócrates! Volta Santana! Se perdeste contra a Manuela é porque és de facto bom!
Um abraço de um filho de camionista