terça-feira, 3 de junho de 2008

Relatório da AdC: tudo certinho e direitinho...

Conclusão do estudo da Autoridade da Concorrência
Concorrência: não há concertação de preços nem abuso da posição dominante nos combustíveis

-
Manuel Sebastião admitiu que os preços dos combustíveis reflectem sensivelmente os custos da actividade. O presidente da Autoridade da Concorrência (AdC) afirmou hoje que a investigação levada a cabo pelo regulador "não conseguiu" encontrar situações ilícitas na formação dos preços dos combustíveis em Portugal, nem situações de abuso da posição dominante por parte das maiores petrolíferas do mercado, nomeadamente a Galp Energia, a BP e a Repsol.
-
"Estamos perante um problema que ultrapassa a dimensão nacional e ultrapassa as questões concorrenciais", disse o novo presidente da AdC.
-
O regulador "identificou indícios de correspondencia razoavel entre os preços praticados e os custos da actividade. Não havia indícios na pratica de preços excessivos, imputável" às petrolíferas.
-
Notas do Papa Açordas: Aqui está um relatório como as companhias gostam.Para a próxima vão ser convidados para o banquete... A AdC não conseguiu(?) encontrar situações ilícitas na formação dos preços dos combustíveis em Portugal nem abuso de posição dominante...Como pode ser assim, se hoje não é 1 de Abril!?!? Será apenas: "his master's voice"!?!

1 comentário:

  1. Não há concertação de preços nem abuso de posição dominante...
    Se calhar temos é concertação de posição dominante e abuso de preços.
    Saudações do Marreta.

    ResponderEliminar