terça-feira, 3 de junho de 2008

Câmara de Tavira mete combustível em Espanha

Para poupar cem mil euros ao ano
Câmara de Tavira começou hoje a abastecer veículos em Espanha

-
A Câmara Municipal de Tavira começou hoje a abastecer a sua frota automóvel nas bombas de gasolina espanholas, disse o presidente da autarquia, Macário Correia, que garantiu que com esta medida conseguirá poupar cem mil euros ao ano. "Esta manhã já abastecemos um autocarro numa bomba do outro lado da fronteira", disse Macário Correia, contabilizando em 120 euros o que a autarquia vai poupar em cada depósito de combustível, com capacidade para 400 litros, de um veículo pesado.
-
A Câmara de Tavira - cidade a cerca de 30 quilómetros da fronteira - gasta por ano cerca de 350 mil litros de combustíveis, entre gasóleo e gasolina. Questionado sobre o abastecimento em Espanha levar à não entrada de impostos em Portugal, Macário Correia observou que a facturação "será emitida pela Galp e facturada em Portugal", pois os veículos serão atestados na bomba da marca portuguesa em Ayamonte, com o cartão "Galp Frota".
-
Notas do Papa Açordas: Macário Correia apenas seguiu o exemplo de milhares de automobilistas algarvios: ir abastecer-se a Espanha. Nós próprios o fazemos...E, podem crer, com esta medida, Macário Correia conseguiu mais umas dezenas de votos...

1 comentário: