domingo, 11 de maio de 2008

Sócrates contra a esquerda

Resposta a acusação de “sectarismo”
-
PCP e Bloco acusam Sócrates de “radicalismo” face a críticas ao Código do Trabalho

-
PCP e Bloco de Esquerda consideram que o primeiro-ministro, José Sócrates, está a ser radical face às críticas ao Código de Trabalho. Ontem, Sócrates considerou que a reforma laboral “é uma das propostas mais importantes para a modernização de Portugal” e acusou os partidos à sua esquerda de “sectarismo” no debate.
-
Francisco Lopes, do PCP, fala em radicalismo do Governo. “É o habitual [de José Sócrates] para tentar esconder o radicalismo do Governo no confronto com os trabalhadores”, um radicalismo “que está a ultrapassar o PSD e o CDS”, afirma, citado pela rádio TSF.
-
O líder do Bloco de Esquerda, Francisco Louçã, considera por seu lado que esta reacção de Sócrates é o espelho das críticas que tem sido alvo dentro do próprio PS. “É evidente que o primeiro-ministro tem uma fixação de tentar convencer os militantes PS da bondade da política dos despedimentos facilitados, lançando ataques à esquerda”, acusa Louçã, citado também pela TSF.
-
O líder do BE salientou que há agora “mais desempregados, mais precariedade, mais pobreza, os preços e os juros aumentaram, o que implica mais dificuldades, e a resposta do PM é facilitar os despedimentos”.Bloco de Esquerda e PCP reiteram que a proposta de revisão do Código de Trabalho é um ataque aos direitos dos trabalhadores. (Público)
-
Notas do Papa Açordas: O sr. sócrates não está só preocupado com o Sr.Loução ou o Sr. Sousa, ele está muito preocupado com os verdadeiros militantes do Partido Socialista. Este PS é mais um Partido de Sócrates, com políticas de direita e que muito mal tem feito ao PSD, o qual perdeu a sua identidade de social-democrata...Este fim de semana, o sr. sócrates e os seus ajudantes andaram por reuniões em todo o país, com salas às moscas...

Sem comentários: