quarta-feira, 29 de julho de 2009

Subsídio de Natalidade: Em Espanha 2500 euros... em Portugal 200 euros...

-
Dinheiro só poderá ser levantado quando a criança tiver 18 anos
PS propõe 200 euros em conta poupança por cada nascimento para incentivar natalidade

-
O programa eleitorial que hoje o Partido Socialista apresenta propõe a criação de um subsídio de 200 euros para cada criança nascida em Portugal, que seriam depositados numa conta a prazo e que só poderiam ser mexidos quando a criança completasse os 18 anos.
-
Segundo a edição de hoje do Jornal de Notícias, a conta, que teria um juro idêntico ao das contas jovens, a prazo, actualmente existentes no mercado, seria um incentivo à natalidade e à poupança e uma ajuda para que os jovens, chegados à idade adulta, tivessem um incentivo, explicou à TSF o porta-voz do partido João Tiago Silveira. Os pais poderiam fazer depósitos ao longo dos anos, gozando das mesmas deduções fiscais das contas poupança reforma.
-
Segundo o JN, esta foi uma das últimas medidas acordadas para integrar o programa eleitoral do Governo, depois de ouvidos membros da sociedade civil. O programa “Avançar Portugal 2009-2013”, será hoje apresentado em mais uma sessão das Novas Fronteiras, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, pelas 19h00.
-
O JN adianta ainda que este tipo de iniciativa tem sido adoptada por muitos países europeus para combater a baixa dos índices de natalidade. Mas com valores diferentes. O Governo de Zapatero, em Espanha, também socialista, anunciou em 2007 um subsídio de 2500 euros por cada nascimento.
-
Notas do Papa Açordas: Em 2007, o Governo de Zapatero anunciou um subsídio de 2500 euros por cada nascimento... Em 2009, João "Betinho" da Silveira anuncia que o Governo de Sócrates vai dar um subsídio de 200 euros por cada nascimento... Este "Betinho" e este Sócrates, devem estar a gozar com o povo português... Deviam ter vergonha!
-

Sem comentários: